top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Material Pedagógico - Orientação e mobilidade

Por uma sociedade atenta as necessidades de cada indivíduo

.



Nos dias de hoje com um mundo cada vez mais próximo globalizado e tecnológico ficou ainda mais evidente a diversidade que nos envolve o que inclui as diferentes culturas costumes e realidades em que estamos inseridos.


No contexto social, tal mudança de dinâmica demonstrou o quanto é importante acolher e respeitar as necessidades de cada indivíduo uma vez que este exercício é muito importante para a vivência diária e para o seu reconhecimento enquanto pessoa e “ser social”.


Pensando nisto, a plataforma diálogos em educação especial apresenta o e-book orientação e mobilidade este trabalho foi produzido pela “Fundação Dorina Nowill para Cegos” através do professor Eduardo Drezza que é especialista em orientação e mobilidade além de integrar a organização que se situa na Vila Clementino, localizada na zona sul do Estado de São Paulo.


O conteúdo do trabalho organizado pelo profissional permite o aprendizado de técnicas de locomoção, defesa e orientação. Permitindo aos deficientes visuais a autonomia de suas ações diárias, o desenvolvimento da atenção e de outras habilidades necessários para que os reflexos das dificuldades sejam minimizados levando uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento para estes sujeitos que são únicos e muito importantes para as relações sociais e para que ocorra as transformações necessárias neste mundo de grandes dimensões em que estamos inseridos.


Seguindo este propósito disponibilizamos ainda o trabalho sobre inclusão escolar e deficiência formulada por Regina Célia Passos Ribeiro de Campos profissional com grande experiência relacionada a inclusão escolar.

Cabe lembrar que o acesso aos trabalhos não exige o emprego de nenhum valor financeiro sendo, portanto gratuito e pode ser acessado por qualquer pessoa a todo o tempo em qualquer momento através do link abaixo.



Orientação e Mobilidade
.pdf
Download PDF • 4.77MB


35 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

bottom of page