top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Material Pedagógico - Comunicação Alternativa

Comunicação alternativa: Ferramenta importante para a transformação da educação.


O Diálogos em educação especial segue seu propósito de promover uma sociedade e atenta as necessidades de cada indivíduo possibilitando a construção de um espaço que a todo o momento saiba acolher e incluir a cada um no seu tempo e espaço fazendo valer a riqueza que representa a diversidade que nos envolve.


Neste sentido, para contribuir com tudo isto disponibilizamos uma série de matérias que compõe o que chamamos de comunicação alternativa nome que caracteriza as estratégias realizadas para promover a comunicação e a leitura das situações do dia a dia.

Assim, selecionamos uma série de materiais que reúnem jogos e demais ferramentas de aprendizagem compostas por imagens que incluem a imagem como fonte de comunicação. Elas permitem que através de uma perspectiva inclusiva tornar possível a comunicação daqueles que tem dificuldade na leitura na fala ou na escrita.


Através deles é possível conhecer mais sobre o corpo e sua estrutura e desenvolver aspectos importantes voltados a cultura e aos costumes assim como para as datas comemorativas e muito mais.

Pensamos ainda no professor e nos demais profissionais envolvidos com a educação e disponibilizamos matérias que podem ser utilizados para a reflexão e aprofundamento em relação a temática.


O acesso ao material é gratuito e para isso basta clicar no link abaixo. Eles estarão disponíveis para que cada vez mais um maior número de pessoas possa fazer a diferença na transformação da sociedade e da educação.





29 visualizações0 comentário
bottom of page