top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Fim de Outubro no DEE

O mês de outubro está acabando, contudo, o Diálogos em Educação Especial traz oportunidades incríveis de reflexão e formação em torno da inclusão.


A capacitação "Alfabetização em Braille", evento totalmente gratuito com a emissão de certificado, conta com a palestrante Karina Imaniche, mediação de Kátia Eburnêo e Shirley Coury.

Karina Imaniche - Psicóloga

Com duração de quase três horas, a capacitação em Alfabetização em Braille tem como objetivo, além de refletir sobre a importância do Sistema Braille como ponte ao acesso às informações, apresenta vários recursos lúdicos e pedagógicos utilizados no processo de alfabetização e atendimento psicopedagógico de crianças com deficiência visual. Essa capacitação é fundamental para todos os professores e interessados no assunto. Karina Imaniche aborda o Sistema Braille desde sua criação, que se deu de forma bastante curiosa, passando pelo alfabeto, máquina de escrever, regletes e muito mais.



Confira abaixo a tabela que resume o conteúdo.



Participar é muito fácil.


O primeiro passo é fazer sua matricula de forma simples usando o botão abaixo.





Após assistir ao minicurso, que já está disponível no youtube, responda o questionário de satisfação para receber o seu certificado.


E quem pensa que acabou, está enganado!


Para iniciar o mês de novembro com o “pé direito”, o DEE convida você para participar de mais uma roda de conversa que ocorrerá no dia 04 de novembro, com o tema:


A inclusão da criança com Deficiência Visual na escola - Relato da experiência da Prefeitura de Nazaré Paulista





É uma oportunidade imperdível de refletir sobre essa temática e tirar dúvidas.


A roda de conversa será no youtube e contará com a presença de Cristina Pedroso relatando a experiência do projeto Bem-te-vi da prefeitura de Nazaré Paulista.


Além da sua participação, contamos com a presença de Eliana Gamarra e Silvana da Silva que são referências no assunto. A mediação ficara por conta de Karina Imaniche, Lucimara Destefani e o intérprete de libras Wellington Fernandes.


Participar é muito fácil:


Faça sua matricula clicando no botão abaixo





Inscreva-se no nosso canal do youtube e ative o “sininho” para não perder a roda de conversa que será no dia 04/11 (quinta-feira), às 18h.




Durante o evento será disponibilizado um formulário para emissão de certificados.


Ambos os eventos são coordenados por Carla Nogueira e conta com uma equipe de apoio que está a sua disposição.

Participe e Compartilhe!!!

204 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page