top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Novo podcast objetiva compartilhar experiências relacionadas ao cuidado com a criança autista.


Uma das necessidades para a concretização da inclusão é a troca de conhecimentos, experiências e vivências entre as pessoas. Este exercício permite compartilhar as estratégias e as ações que possibilitam a superação das dificuldades e a participação plena das pessoas no desenvolvimento das relações sociais concretizando a existência de um processo de desenvolvimento amplo.


Para isso faz-se necessário que a empatia seja exercida diariamente, já que esta permite colocar-se no lugar do outro, sentir as dificuldades, perceber as necessidades e assim construir uma ação ampla e eficaz.


Pensando nisso o “Diálogos em Educação Especial” traz a todas as pessoas mais um podcast; a convidada nesta oportunidade é Vivian Paiva Prock Rodrigues graduada em Psicologia pela UNIFENAS e em Pedagogia pela UEMG. Através deste material, a profissional busca compartilhar suas experiências adquiridas na realização de um estágio dedicado ao cuidado com uma criança autista.


Vivian de Paiva Prock Rodrigues

O objetivo é destacar os desafios , evidenciar as estratégias e relatar as conquistas adquiridas ao longo do tempo, ajudando dessa forma todos os profissionais da educação, os pais e a comunidade em geral a pensar em estratégias que façam da educação um espaço aberto e pronto para receber e acolher as diferentes realidades.

Vale lembrar que o acesso ao material é totalmente gratuito e encontra-se logo abaixo. Com apenas um clique você já poderá escutá-lo na íntegra.







































































































39 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page