top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Palestra de Abertura dos Trabalhos de 2024 sobre Formação e Práticas Docentes na Perspectiva Inclusiva


A educação inclusiva é um tema que vai muito além das salas de aula, permeando todos os aspectos da sociedade. É sobre garantir que cada indivíduo, independentemente de suas diferenças, tenha acesso a uma educação de qualidade, que respeite suas singularidades e promova seu pleno desenvolvimento. Com o objetivo de promover reflexões e compartilhar conhecimentos sobre esse importante assunto, a Plataforma Digital "Diálogos em Educação Especial" tem o prazer de convidar você para a Palestra de Abertura dos Trabalhos de 2024, que terá como tema "Formação e Práticas Docentes na Perspectiva Inclusiva".



A palestra será proferida pelo Professor Dr Marco Antônio Melo Franco.

Prof Dr Marco Antônio Melo Franco é Coordenador-Geral da Política Pedagógica da Educação Especial na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão – SECADI.

Professor Associado do Departamento de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da UFOP. Pesquisador e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas na Alfabetização e na Inclusão em Educação (NEPPAI/CNPQ).


A palestra será mediada por Marcio Pereira: Psicólogo e Pedagogo, com mestrado em Educação, trazendo uma perspectiva psicológica para o debate sobre Educação Inclusiva e Neurociência.

 

Contará também com a presença dos seguintes participantes:


Lavínia Rosa Rodrigues: Reitora da UEMG, com vasta experiência na área de Educação, atuando principalmente nos temas de formação de professores, políticas educacionais e trabalho e educação.


Moacyr Laterza Filho: Pró-Reitor de Extensão da UEMG. Professor da UEMG e da Fundação de Educação Artística, com experiência na área de Artes, atuando principalmente nos temas de música, música barroca, arte, educação, literatura oral e literaturas de língua portuguesa.


Carla Maria Nogueira de Carvalho: Professora do Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da UEMG Campanha e do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional - PROFEI - UEMG Ibirité. Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Linguagem (GEPEDL/CNPQ) e no Laboratório de Estudos sobre a Docência (LEDOC/CNPQ).

 

A palestra será transmitida ao vivo pelo YouTube, no dia 11/04, às 20:00.


Para participar, basta acessar o link abaixo no dia e horário do evento:


Além de participar ativamente do debate, você também poderá receber um certificado de participação gratuitamente.

Não perca essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos e contribuir para uma educação mais inclusiva e humanizada. Participe da Palestra de Abertura dos Trabalhos de 2024 sobre Formação e Práticas Docentes na Perspectiva Inclusiva e junte-se a nós nessa jornada pela educação para todos.

 

 

1.200 visualizações1 comentário

1 Comment


Boa Noite!

Like
bottom of page