top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Roda de Conversa “Políticas Públicas para a Educação Especial”



A diversidade está presente nos diferentes contextos sociais marcados pela dinamicidade fazendo com que os paradigmas mudem com o tempo todo.


Portanto, notório a necessidade de reflexão sobre as políticas públicas. Este termo é usado para designar as ações do Estado com finalidade de agir nas diferentes necessidades sociais, econômicas, educacionais, culturais... promovendo o bem-estar. As políticas públicas visam dar as histórias individuais e coletivas as ferramentas necessárias para o protagonismo e a liberdade.

Neste prisma, a plataforma Diálogos em Educação Especial, ciente do papel da escola na construção de uma sociedade mais inclusiva, traz a todos os interessados a Roda de Conversa “Políticas Públicas para a Educação Especial”. Esta Roda de Conversa tem como objetivo reforçar a importância da luta pela inclusão através de ações que busquem aproximar e adaptar as instituições educacionais às necessidades dos indivíduos cumprindo o papel de construir ferramentas que permitam a cada ser social um papel ativo agora e no futuro. Preparamos o evento com o intuito de ajudar na construção de um espaço educacional aberto ao diálogo e à reflexão. Teremos como convidadas Daniela Limberg especialista em inclusão e direitos das pessoas com deficiência, juntamente com Jô Nunes escritora e fundadora da associação brasileira de síndrome de Williams.


A mediação ficará por conta de Aline Silva, Psicomotricista e criadora do projeto “Sou Deficiente Visual” e de Cristiana Oliveira, Mestre em Educação.


Onde assistir? Canal Youtube, dia 27/04/2022, às 19 horas.




É gratuito e oferece certificado de participação a aqueles que preencherem a pesquisa de satisfação ao final do evento.





Contamos com a multiplicação e participação de todos!


Participe conosco!

189 visualizações1 comentário
bottom of page