top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Estudante de pedagogia fala sobre ser mãe de deficiente visual

Mãe relata sua experiências e desafios relacionados à inclusão do filho deficiente visual.


Leda Faria e seu filho

Dando sequência às ações do Diálogos em Educação, hoje a novidade que trazemos é o Podcast produzido por Leda Faria estudante de Pedagogia. Nele ela relata a sua experiência e as muitas dificuldades relacionadas à inclusão de seu filho de 13 anos que é deficiente visual. No trabalho em questão é possível perceber que embora tenhamos avançados nos últimos tempos a inclusão ainda é uma tarefa desafiadora no âmbito social e isto inclui todas as áreas como: na escola, na comunidade, ou nas demais áreas deste mundo complexo e dinâmico mundo chamado sociedade.


Seu relato, também demonstra importância do apoio familiar para a vida do indivíduo, pois com ele mesmo em meio às dificuldades e empecilhos é possível alcançar vitórias e conquistas de um inestimável valor.


Para os educadores, o relato demonstra o quanto é necessário a sensibilidade e adaptação das situações de ensino e aprendizagem promovendo o cenário para que o próprio indivíduo construa a sua história.


Para ouvir o relato na integra aperte o play e aproveite está grande oportunidade de reflexão e reconstrução do indivíduo enquanto pessoa e profissional.




58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page