Áreas de Pesquisa Premiada
Ultimamente tenho pensado em tentar uma indicação pra esse prêmio, mas fico meio perdido sobre onde meu trabalho se encaixa. Atuo mais com manejo sustentável e transferência de tecnologia, nada muito de laboratório pesado. Já vi gente da genética, solos, até sanidade animal sendo comentada como vencedora. Como não conheço ninguém que ganhou de perto, fico na dúvida: quais áreas científicas costumam receber esse prêmio com mais frequência na prática?
7 visualizações

Pelo que acompanhei ao longo dos anos, o prêmio acaba indo muito pra pesquisas ligadas à agropecuária de forma bem ampla, mas sempre com um pé forte na aplicação prática. Já vi destaque pra melhoramento genético, sistemas de produção, conservação de recursos naturais e também inovação tecnológica no campo. Um colega meu trabalhou com adaptação de culturas ao clima e quase entrou numa indicação. No próprio https://premiofmv.com.br/ dá pra notar que não é uma área fechada, e sim tudo que gere impacto real pro agro brasileiro, não importa se vem da biologia, engenharia ou gestão rural.