Os Transtornos Globais do Desenvolvimento e a educação por uma escola inclusiva e atenta as necessidades
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As novidades não param no Diálogos Em Educação Especial, seguimos nosso propósito de possibilitar a construção de novos conhecimentos e saberes para a construção de uma sociedade mais acolhedora e atenta as necessidades de cada pessoa que é única e muito importante para o funcionamento deste complexo espaço social em que habitamos.
Neste contexto, através desta oportunidade apresentamos a apostila intitulada: “A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar- Transtornos Globais do Desenvolvimento” esta foi criada e desenvolvida por profissionais da Universidade Federal do Ceará com apoio do Ministério da Educação por meio da Secretária de Educação Especial.
De acordo com os organizadores o material “tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de práticas inclusivas na educação escolar de alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD. E disponibiliza subsídios teóricos necessários à compreensão do transtorno numa perspectiva de interface com a educação escolar”.
Dessa forma, acreditamos que este instrumento é mais uma contribuição para profissionais que ao se envolverem com a educação necessitam estar em constante aperfeiçoamento para permitir a construção de indivíduos prontos parta o “agir social” tarefa que necessita a capacidade de se reinventar a cada momento a fim de contribuir na missão de promover o desenvolvimento e a inclusão social nos espaços em que estamos inseridos.
Vale lembrar que o acesso ao material é gratuito e para acessa-lo basta clicar no link abaixo..
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