top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

A inclusão das pessoas surdas nas escolas

A roda de conversa no youtube será gratuita ​e se realizará no dia 30 de março (quarta-feira), às 19 horas


Uma das principais funções da escola é fornecer meios para a transformação da vida das pessoas. Dessa forma, podemos dizer que o processo educacional permite a formação dos indivíduos para as relações cotidianas possibilitando que os mesmos tenham ferramentas para enfrentar os desafios que os levam a vencer os obstáculos de sua ação diária. Por isso, para esta missão torna-se muito importante a valorização da comunicação, das expressões e dos sentimentos. Estas características nos levam a essência do indivíduo praticando o espírito de empatia e que possibilita a troca de experiências e costumes com base no respeito que é a base de toda e qualquer relação humana. Afinal estamos inseridos em espaços sociais envolvidos pela diversidade que faz de cada indivíduo um ser único e especial.


Neste prisma a Plataforma Diálogos em Educação Especial traz no próximo dia 30 de março de 2022 (quarta-feira) às 19 horas a roda de conversa “A inclusão das pessoas surdas nas escolas”. O convidado é o professor Tuender Durães de Lima, surdo, graduado em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catariana e especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).


Nesta oportunidade, também fará parte das discussões o professor Luís Mateus Souza especialista em Educação Inclusiva com ênfase em deficiência auditiva.


Contaremos também com a participação do interprete de Libras Valdemar Barbosa Lima Júnior, com graduação em Letras – Inglês pelo Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e especialista em Interpretação da Língua Brasileira de Sinais pela Universidade Paulista.


A mediação ficará por conta de Kátia Eburneô, psicopedagoga e de Aline Silva especialista em Psicomotricidade Clínica, Institucional e TGD.


O evento é gratuito e direcionado a todas as pessoas interessadas, o processo necessário para efetivar a participação é bem simples basta seguir o passo a passo à seguir:


- Se ainda não confirmou sua participação, clique em “matricule-se”.


Este pequeno cadastro garante o acesso a roda de conversa que será disponibilizada no nosso canal do Youtube.


- Acesse a roda de conversa ás 19 horas do dia 30 de março às 19 horas pelo link abaixo.


3º - Tendo assistido a roda de conversa, responda a pesquisa de satisfação ao final do para receber o certificado.

Venha participar conosco deste momento de troca de experiências e aprendizados.


Contamos com sua presença!
















202 visualizações0 comentário
bottom of page