top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Grupo de estudos: uma possibilidade humanizadora


O projeto Diálogos em Educação Especial: Inclusão e Humanização envolve estudiosos que se unem para concretizar objetivos em comum, os quais, descritos nesta plataforma, abarcam:


  • “fomentar a educação docente para a Educação Especial no Ensino Superior e na Educação Básica”;

  • “dialogar com o corpo docente e demais interessados a favor do desenvolvimento de uma prática pedagógica inclusiva, contribuindo para o atendimento das especificidades do alunado da Educação Especial na escola regular”;

  • “promover oficinas e / ou minicursos on-line, com o objetivo de orientar sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelos estudantes que são o público da Educação Especial”;

  • “potencializar discussões e ações sobre a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”.


Nesse contexto, é importante salientar que os processos de inclusão são urgentes, ademais as demandas sociais em contexto escolar são aquelas que podem consolidar os processos identitários de um indivíduo com o seu entorno. Por esse motivo, o grupo busca salientar as possibilidades, os processos, os aprendizados, os acertos, os erros, as iniciativas que promovem o empoderamento de pessoas em idade escolar. Os processos podem e devem ultrapassar os muros da escola, no entanto, as práticas que consolidam ações sociais podem partir desse espaço de troca constante.


Por esse motivo, é que o Grupo de Estudos reativa seus encontros quinzenais e convida a comunidade para participação dessas trocas. Nesse espaço, que é virtual, a proposta é a leitura de textos para fomentar as práticas, as trocas de experiência, além de dar voz a quem é diretamente influenciado pelos processos inclusivos, a fim de que possamos construir uma educação COM as pessoas com deficiência e não para elas.


Certamente, depois dessa explanação, você pode ter se interessado pelas propostas do grupo de estudos, por esse motivo, te convidamos a participar dos encontros. O grupo se iniciou dia 07 de março, no entanto, ainda é possível se inscrever. Caso você tenha interesse, os encontros ocorrem às terças-feiras, no horário das 20 horas, tendo a duração de 1 hora. Além disso, se você for estudante, poderá participar do grupo como extensão universitária.


Inscreva-se no link a seguir.:

68 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page