top of page
2Faixa slide mod.tamanho.fw.png

Descubra o método “Abacada” na roda de conversa da DEE


Você quer aprender mais sobre a educação especial e como ela pode transformar a vida de muitas pessoas? Você gostaria de conhecer um método inovador e divertido que ensina as letras e as sílabas de forma rápida e eficiente? Você quer participar de uma roda de conversa com especialistas renomadas na área de alfabetização e educação especial?


Se você respondeu sim a essas perguntas, então você precisa participar da roda de conversa oferecida pela Plataforma Digital: Diálogos em Educação Especial (DEE). Esse é um evento online e gratuito que vai reunir pais, alunos, professores e público geral para trocar experiências e conhecimentos sobre a alfabetização de alunos com TEA e com deficiência intelectual.


O tema da roda de conversa é: "Alfabetização de alunos com TEA e com deficiência intelectual: diálogos sobre a prática". Você vai saber mais sobre os desafios e as possibilidades da alfabetização na educação especial, considerando as características e as necessidades desses alunos.

Cláudia Mara da Silva

A convidada especial dessa roda de conversa é Cláudia Mara da Silva, uma referência na área de neuropsicologia e educação, professora e palestrante na área de alfabetização e educação especial. Ela é a criadora do método de alfabetização Abacada, que utiliza jogos, músicas e histórias para ensinar as letras e as sílabas de forma lúdica e dinâmica.

Cláudia Mara da Silva vai compartilhar com você como ela desenvolveu o método Abacada e como ele pode ser aplicado na prática com alunos com TEA e com deficiência intelectual. Ela também vai responder às suas dúvidas e aos seus questionamentos sobre o tema.

Renilda Marfeli Ribeiro
Renilda Marfeli Ribeiro

Além dela, você também vai conhecer Renilda Marfeli Ribeiro, psicopedagoga, especialista em educação infantil e supervisão escolar, professora e palestrante na área de alfabetização. Ela é Secretária de Educação do Município de Campanha.


A mediação do evento ficará por conta de Lucimara Destefani de Souza Penha, doutora em ciências da educação pela UNR.


A roda de conversa ocorrerá no dia 16 de maio às 20 horas e oferece certificado de 2 horas. Você poderá acompanhar a transmissão pelo youtube no seguinte link:



Não perca essa chance única de aprender mais sobre a alfabetização na educação especial com quem é especialista no assunto. Inscreva-se já e convide seus amigos e familiares para participarem também. Essa é uma oportunidade imperdível de ampliar seus conhecimentos e sua rede de contatos.


Esperamos você




739 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page